Se você, assim como o Eu Vejo Beleza, olhou para a foto e sorriu, já entendeu tudo. Tati Guerra é daquelas mulheres que vivem um caso de amor com a gestação. A arquiteta, que mora em Itaipava, não abriu mão do estilo pessoal nesse período em que o corpo da mulher passa por muitas transformações e ficou bem assim. O auge da felicidade veio sexta-feira com a chegada de Antônio, com 37 semanas.
Ela conversou com a gente sobre moda e vaidade na gravidez dois dias antes de dar à luz: “Tento ser despojada/confortável com cuidado para não parecer descuidada, pois muita gente quando fala que preza o conforto na hora de se vestir tende a isso… Na gravidez, estou tentando permanecer o mais fiel possível ao meu estilo. Pois já é uma fase de tantas mudanças, que achei fundamental tentar preservar minha identidade, para não acabar sabotando a autoestima”. Sendo assim, Tati não deixou de investir em colares, brincos e pulseiras que levantam qualquer produção, mas teve que adaptar o salto, uma de suas paixões. “Passei a achar meus saltos altos a partir do terceiro, quarto mês. Como não gosto de tênis, comecei a usar sneakers e daí pra frente só usei isso ou Havaianas. Além do conforto, eles ‘quebram’ a cara de tênis e ainda têm um saltinho de leve pra me consolar. E outra vantagem é que me permitem utilizar meia de média compressão, que também estou usando direto e ajudaram demais na circulação”.
Estilosa, porém consciente, a arquiteta admite que foi bom herdar das irmãs algumas roupas próprias para gestantes, fundamentais para manter a elegância. “Confesso que esse é o tipo de coisa que eu não compraria… Mas algumas dessas peças, especialmente calças, fizeram toda a diferença para eu me sentir bem vestida durante a gravidez. Então eu recomendo o investimento, sim!”
Fotos de Catarina Rodrigues
Essa matéria é o destaque de hoje do tumblr Hoje Eu Vim Assim Gestante, que você encontra durante a semana nesse nosso canal (à direita na versão desktop e lá embaixo na mobile)