12.12.2015 / Coisas bacanas
Começa hoje! O otimismo como a única saída

Uma edição histórica. Assim será a Babilônia Feira Hype hoje e amanhã. Aterrissando na Marina da Glória, o evento, que há 19 anos traz tendência e lançamentos de grandes marcas cariocas, vem mais consciente do que nunca. O espaço vai lançar a campanha ‘O bem está na moda e a moda é ser do bem’ e faz parceria com o site Eu Vejo Beleza, que festeja sua estreia na Babilônia. O início de um projeto grandioso que pretende reunir, a cada edição da feira, pensadores, empresários e personalidades que tenham iniciativas do bem na cidade.

 

EStreia site card FB

E para dar vida a essa ideia, uma das iniciativas de Robert Guimarães, diretor da feira, foi garantir a presença do Eu Vejo Beleza. Trata-se do Lounge do Bem, um espaço  projetado pelas designers de interiores Rosa Prado e Ana Valpaços, da AR Interiores, com móveis rústicos e estilosos da marca Vimoso, tapetes da Casa Júlio e TV e som da High End. Lá acontecerão talk shows, a partir das 17h. Hoje, Marcia Disitzer recebe Renato Cohen, da grife Mercatto, que firmou bem-sucedida parceria com a ONG Waves for Water; a chef Nathalie Passos, que prega a alimentação natural e a valorização do pequeno produtor; e Rita Sinara, do Coletivo Inspiração Consciente. Domingo, é a vez de Karla Rondon Prado mediar a conversa, recebendo Isabel Fillardis para falar de seus dois projetos sociais; Renata Cordeiro Guerra, do Instituto Todos com Felipe; e Breno Viola, judoca campeão mundial, ator de cinema e ex-apresentador, com Dráuzio Varella, de série no “Fantástico”. Breno tem síndrome de Down e é um exemplo de que ser diferente é normal.

“Chegou a hora de quem é do bem se unir. Chega de falar ‘ai, que preguiça de tudo…’, de ser blasé sem fazer nada. O bem é bom, e quem é bom não pode continuar abaixando a cabeça. Por que só reclamar e deixar o mal crescer e se espalhar por aí? Por que só dar valor a desgraça, a inversão de valores? Por que só ouvir a própria opinião? Não! Estamos aqui para somar, de verdade. Todos são bem-vindos! Também quero mapear as iniciativas do bem, refletir. Muitos já estão fazendo isso em pequenos grupos. Chegou a hora de nos unirmos”, convoca Robert.

Karla, que é idealizadora do Eu Vejo Beleza, enumera as atrações do estande. “A ideia é dar voz a quem propaga valores obrigatórios constantemente esquecidos. Sair dos discurso e partir para a ação”, diz ela. “Convido a todos para, diante da beleza natural da Baía de Guanabara, testemunhar essa sementinha que estamos plantando, dar uma desacelerada”. Não à toa, além da garrafinha de água personalizada, o estande vai ter degustação da bebida ‘mind cooler’ Slow Cow, à base de camomila, melissa e maracujá. “É a amiga relax do Red Bull”, brinca.

Entrando nesse clima, o estande do Eu Vejo Beleza/Lounge do Bem, que ficará de frente para a área dos food trucks, tem mais uma boa notícia. O ingresso para o evento custa R$ 10, mas quem quiser pode levar 1 kg de alimento não perecível, ou um pacote de fraldas.  As doações serão direcionadas à Sociedade Viva Cazuza.

FullSizeRender (6) IMG_7129

Reportagem de Carmen Lúcia, especial para Eu Vejo Beleza