07.12.2015 / Coisas bacanas
Isabel Fillardis promove o bem na Babilônia

Você já pensou o que você vai fazer com o lixo que produziu hoje? Não? Que tal reciclar e ajudar a preservar o meio ambiente? Esses são alguns dos objetivos do Instituto Doe Seu Lixo. Criado em 2003 pela atriz Isabel Fillardis e o gestor ambiental Julio Cesar Santos, o espaço procura conciliar desenvolvimento, geração de empregos, aumento de renda e da qualidade de vida com a redução de impactos ambientais, ao buscar soluções para o grande problema da gestão e destinação inadequada dos resíduos sólidos, trabalhando pela inclusão das cooperativas de catadores de materiais recicláveis na logística reversa e fazendo da reciclagem um negócio sustentável.

E, como visões positivas sempre ganham espaço por aqui, Isabel – que integra o time do evento de lançamento do Eu Vejo Beleza (ela participa domingo, 13, às 17h) –  fala um pouco sobre o projeto. “Acredito que a ideia seja dar voz para as pessoas, os trabalhos, as iniciativas que são feitas para o bem. O Instituto que eu fundei e hoje faço parte é justamente isso. Eu chamo o trabalho realizado ali de de ciclo perfeito. É um trabalho que se sustenta sozinho através do descarte correto de resíduos sólidos. E assim, ele também ajuda várias famílias, transforma a vida das pessoas e  cuida da saúde do planeta”, explica ela.

Mas não é só isso. Isabel estará abordando o assunto no Lounge do Bem, estande destinado ao site na Babilônia Feira Hype, na Marina da Glória. Ela participará do talk show mediado pela jornalista Karla Rondon Prado, no charmoso espaço projetado pelas designers de interiores Rosa Prado e Ana Valpaços, da AR Interiores, com móveis da rústicos e estilosos da marca Vimoso e TV e som da High End. “No talk show, eu quero mostrar o que a gente vem desenvolvendo no Instituto. A gente pode falar também sobre a Força do Bem, que é outra organização não-governamental que eu fundei para pessoas com deficiência. Fui incentivada e motivada pela vinda do meu filho, Jamal, que tem uma doença rara. Com essa experiência, percebi que falta acessibilidade para as pessoas com deficiência no país”, diz ela. Jamal tem a Síndrome de West, doença que compromete o desenvolvimento da criança.

Participando da feira pela primeira vez, Isabel está animada. “É a minha estreia na Babilônia Feira Hype e eu estou muito feliz. Acho que muita coisa boa pode sair desse encontro”, profetiza.

60253_110366845689578_6898626_n (2)

Isabel Fillardis criou em 2003 o Instituto Doe Seu Lixo. Ela também tem a ONG Força do Bem

Reportagem de Carmen Lúcia para Eu Vejo Beleza

 

 

59525_110366285689634_833526_n (2)