09.12.2015 / Coisas bacanas
Mercatto estreia na Babilônia no Lounge do Bem

A Mercatto é muito mais do que uma marca de roupas legais e acessíveis. Há anos no mercado da moda, a empresa de vestuário, que tem como diretor Renato Cohen, tem um objetivo bem maior do que vender produtos: está na corrente dos que querem transformar o mundo. “Temos 21 anos de história como marca carioca que ganhou o Brasil. Além dos nossos planos para 2016, também temos tocado com orgulho o projeto especial Correntes do Bem”.

E é sobre isso que o empresário vai falar em sua participação no talk show do Lounge do Bem, parceria entre o Eu Vejo Beleza e a Babilônia Feira Hype, sábado (12), às 17h. O trabalho, que faz parte da campanha de Verão 2016, é uma parceria da marca com a ONG Waves For Water (organização fundada em 2009 pelo surfista Jon Rose que distribui diferentes tipos de filtros portáteis em todo o mundo). “Desenvolvemos uma camiseta especial cuja renda será 100% doada para compra de filtros que transformam água suja em potável. E vamos distribuí-los em comunidades carentes do Brasil”, explica Renato.

Participando da Babilônia Feira Hype, na Marina da Gloria, do bate-papo mediado pela jornalista e escritora Marcia Disitzer, Renato será mais uma semente desse projeto tão positivo. “O tema é muito significativo para a Mercatto, que tem em seu sonho corporativo a vontade de criar um impacto na sociedade a cada campanha. A gente quer transformar um pouquinho o mundo através do nosso negócio e levar para as clientes os ideais de generosidade, amizade, diversidade e felicidade. Por isso, nada melhor do que falar sobre positividade nesse momento”.

No evento que marca o lançamento do Eu Vejo Beleza, o site tem um espaço para chamar de seu. O Lounge do Bem é uma delicadeza só. Projetado pelas designers de interiores Rosa Prado e Ana Valpaços, da AR Interiores, com móveis rústicos e estilosos da marca Vimoso e TV e som da High End, o espaço também marcará a estreia de Renato na feira. “Nunca participei da Babilônia, mas é um prazer estrear no talk show dessa edição. Acho a iniciativa da feira importantíssima como fomento de novas marcas e iniciativas criativas e artísticas do Rio. Foi assim no passado e é assim no presente; essa troca, essa efervescência, é muito importante”.

Renato Cohen fala de seu  projeto do coração, o Correntes do Bem, no estande do Eu Vejo Beleza

Renato Cohen fala de seu projeto do coração, o Correntes do Bem, no estande do Eu Vejo Beleza

marcia (1) mercatto73959-1-em-alta

Reportagem de Carmen Lúcia para Eu Vejo Beleza