No primeiro dia do evento que marcou o lançamento do site Eu Vejo Beleza no Lounge do Bem, parceria com a Babilônia Feira Hype, na Marina da Glória, a mensagem que ficou foi dada pelo diretor geral e criador da Babilônia há 19 anos, Robert Guimarães: “Vamos trocar o eu pelo nós, o meu pelo nosso. O que importa agora é o coletivo. Vamos trabalhar juntos por um mundo sem maldade. Nós, do bem, não somos minoria, somos 90%. Omissos. Está na hora de se declarar do bem e fazer a nossa parte”.
Robert emocionou a plateia, assim como Karla Rondon Prado, idealizadora e editora do site, ao ler o Manifesto do Bem, em que diz que o amor é supermoderno e é preciso assumir a bondade. Os dois discursaram ao encerrar o excelente talk show conduzido pela jornalista Marcia Disitzer, que ouviu Renato Cohen, dono da grife Mercatto, engajadíssimo com a questão da água e encantado com o projeto Correntes do Bem; Rita Sinara, do Coletivo Inspiração Consciente; e Nathalie Passos, chef especialista em alimentação natural que falou da valorização do pequeno produtor, dos produtos orgânicos e da importância de uma alimentação sadia para o desestresse. Por falar nisso, a bebida-tendência Slow Cow, relaxante com ingredientes como camomila e maracujá, fez a cabeça dos convidados.
Cohen, que esteve recentemente na Rocinha e no Borel levando filtros de água potável, admitiu o quanto se sente vitorioso e antenado nas questões relevantes do planeta ao conseguir levar, além de água, afeto para os moradores das comunidades. “Consideram que o bem não é rentável, mas o bem é urgente e temos que de fato fazer a nossa parte por um mundo melhor. Isso já começou a ser valorizado mundialmente”.
Hoje, domingo (13), o espaço do Eu Vejo Beleza recebe o judoca e ator Breno Viola, que vai contar sua história de sucesso; a atriz Isabel Fillardis, do Instituto Doe Seu Lixo e da ONG Força do Bem; e a escritora Renata Cordeiro Guerra, do Instituto Todos com Felipe. Às 17h. Chegue às 16h. O Lounge do Bem tem ambientação da AR Interiores, em parceria com a Vimoso e Casa Júlio. A Marina fica na Rua Infante Dom Henrique, s/n. Ingresso R$ 10 ou 1kg de alimento não perecível. As doações serão encaminhadas a Sociedade Viva Cazuza.
Veja a seguir as fotos do primeiro dia de evento. São do fotógrafo Ricardo Gama: