11.12.2015 / Coisas bacanas
Um pouco de sonho no Jardim Gramacho

O Coletivo Inspiração Consciente, comandado por Rita Sinara, Ana Luiza Novis e Ana Cecília Novis, surgiu da consciência do quanto é importante viver inspirado. Sair do piloto automático e refletir, através do contato com diferentes movimentos artísticos e uma oficina de ideias nos âmbitos artístico, sustentável, filantrópico e filosófico são missões do grupo. Domingo, elas participam do Natal da Corrente pelo Bem do Jardim Gramacho, levando a oficina Meu Travesseiro Mágico para o lugar tão carente de tudo. No sábado, às 17h, Rita integra trio de entrevistados do talk show mediado por Marcia Disitzer no evento de lançamento do Eu Vejo Beleza, dentro da Babilônia Feira Hype, na Marina da Glória.

Rita vai falar um pouco do projeto que acontece no Gramacho e sobre outros planos do coletivo. Terapeuta espiritual há 30 anos, ela explica que usa seu dom para fazer com que as pessoas entendam melhor sua própria alma, para que possam acessar seu “eu verdadeiro”. “A gente é engolido pela cultura da reclamação, pela pressão. E as terapias alternativas estão aí, de uma forma tão legal, para gerar a possibilidade de as pessoas usarem seus recursos fora a razão. Fazemos um chamamento, para ajudar que encontrem mais formas no mundo de viver no bem, de viver no amor”, explica Rita. Ana Luiza faz terapia narrativa e Ana Cecília é premiadíssima diretora de arte de publicidade.

Na oficina com as crianças, ação que fazem domingo, elas têm a intenção de promover um reencontro dos pequenos com o mundo da imaginação, com a mágica do ‘era uma vez’, transportando os ouvintes para o universo infantil da fantasia. Cada criancinha poderá escolher uma história e levar para embalar seus sonhos.  E por que o nome do projeto, Meu Travesseiro Amigo? “Em muitos momentos, nosso travesseiro é o nosso espaço de segurança”, explica Ana Luiza. “Ali desabafamos, brincamos, planejamos, sonhamos”.

O estande do Eu Vejo Beleza tem ambientação feita pela AR Interiores, de Rosa Prado e Ana Valpaços, móveis da Vimoso e TV da High End. A Babilônia acontece sábado e domingo, na Marina da Glória, com ingresso a R$ 10, ou 1kg de alimento não perecível, ou fraldas. As doações serão destinadas à Sociedade Viva Cazuza.