25.11.2015 / Histórias Inspiradoras
Em busca da vida ‘de verdade’

A famosa frase de Chico Buarque “todo dia ela faz tudo sempre igual” definitivamente não encosta em pessoas como eu. Mas quem sou eu? Uma menina na fase dos 30 (e poucos) fascinada por viagens, música, um bom vinho, skate, sol e que tem um caso de amor com o mar.

Hoje vou falar sobre as profundas mudanças que acontecem na vida de quem busca a verdade. Quando estamos realmente empenhados em viver com autenticidade e verdade, é inevitável que a vida se transforme constantemente e que os ciclos fiquem mais curtos.

Chega uma hora que os espaços que antes eram enormes e nos faziam expandir ficam minúsculos e nos expulsam para um outro lugar… como o útero da mãe. Quando chegamos somos apenas uma célula diante daquele universo enorme, mas depois de nove meses a evolução foi tão grande que começam as contrações e chega a hora de nascer, abrir os olhos, começar outra vida adequada às suas novas necessidades.

Há exatamente dois anos, fui expelida, através de dolorosas contrações, da minha zona de desconforto que se tornou a minha vida na cidade de São Paulo. Como foi difícil deixar para trás tudo aquilo! Estabilidade, sucesso profissional, trabalho… esse doeu! Decisão tomada, fui dar uma folga na minha direção e viajar com meu parceiro. Rodamos 11 países, entre Ásia e Oceania, em busca, principalmente, de práticas espirituais e autoconhecimento. Embora não soubesse onde tudo ia dar, foi a coisa mais certa que fiz na vida! Foram mais de 150 horas de yoga, 60 de meditação e mais de 40.000 km percorridos!

Voltamos da viagem e viemos morar na Cidade Maravilhosa. Aqui fizemos muitos amigos, conhecemos pessoas incríveis, participamos de cursos, eventos, mudamos de casa algumas vezes, encontramos um coworking que nos acolheu como família e… um ano e meio depois… chegaram as contrações de novo.

Sim, mais uma vez o espaço ficou pequeno, as vontades ficaram grandes. Vamos sair pro mundo de novo! Estamos partindo pela América do Sul, mas dessa vez, em busca de algo que vamos compartilhar com todo mundo: histórias e exemplos de pessoas inspiradoras, mobilizadoras, empreendedoras sociais e sonhadoras. Vamos compilar todo o material e fazer um emocionante documentário.

De nada vale a vida se não escutarmos nossos corações e vivermos de verdade. Não sabemos se estaremos vivos amanhã, não sabemos se cruzaremos com terroristas malucos em uma casa de shows, ou se uma barragem perto de casa vai se rachar e levar tudo que temos embora. Não sabemos se o país vai entrar em outro escândalo político no mês que vem, ou mesmo se “Brasil is the new Grécia”.

Portanto, minha gente, é preciso ousar, testar as respostas da vida. É preciso viver de verdade.

“Quando velhos padrões são quebrados, novos mundos são criados.”

Simplesmente vá buscar a sua vida, pois ela está ansiosa esperando você chegar. E saiba que quanto mais você A experimenta, menos vai suportar ficar longe dela.

Rodrigo Borges e Roberta Martiniano já rodaram por 22 países e vão agora caçar personagens dos países da América do Sul

Rodrigo Borges e Roberta Martiniano já rodaram por 22 países e vão agora caçar personagens pela América do Sul

12

Roberta praticando yoga: viagem pela Ásia substituiu o trabalho como publicitária em São Paulo

Roberta praticando yoga: viagem pela Ásia substituiu o trabalho como publicitária em São Paulo

Sobre a autora do texto, especial para o Eu Vejo Beleza:

Roberta Martiniano é cofundadora do portal Folga na Direção. O projeto propõe que as pessoas parem para rever se a direção que estão seguindo vai ao encontro da felicidade.

Fotos do arquivo pessoal da autora.