17.11.2015 / Histórias Inspiradoras
Nada segura Samanta

Meu nome é Samanta Quadrado, tenho síndrome de Down e estou com 27 anos. Atualmente, sou mestre de cerimônias em eventos e palestrante, além de dançarina do ventre. Trabalhei por dois anos na editora Abril. Namoro o Breno Viola, um dos protagonistas do filme ‘Colegas’, que também apresentou com o médico Dráuzio Varella a série ‘Qual é a diferença?’, no ‘Fantástico’, da qual eu tive a honra de participar (eu também fiz ‘Colegas’, no cinema).

Moro em São Paulo, mas fico muito no Rio de Janeiro, onde o meu namorado mora. No meu dia a dia em São Paulo, minha vida é uma correria. Faço acompanhamento terapêutico às quartas com uma psicopedagoga, Fabiana Duarte, aula de dança do ventre de segunda a quarta, e participo de um grupo de saída para eventos, o projeto social Simbora Gente, em que eu sou colaboradora.

Minha mãe conviveu com um tio com síndrome de Down, irmão da mãe dela, minha avó. Antes de me ter, ela perdeu dois bebês. Quando eu nasci, os meus pais foram pegos de surpresa quando souberam que eu tinha síndrome de Down. Três anos depois, nasceu o meu irmão, e todo mundo ficou surpreso mais uma vez: ele tinha síndrome de Down também. Além disso, ele tem siringomielia e hidrocefalia, e precisou fazer cirurgia. Somos unidos.

Tenho o desejo de ser atriz de cinema e teatro. No futuro, eu quero morar junto, fazer uma vivência com o namorado, mas vou precisar de alguém para poder me ajudar, me orientar e me mediar. Quero trabalhar dando palestras e participando de eventos. Preciso me soltar mais, pois eu tenho dificuldade emocional. Namoro há quase três anos com o Breno e com ele conheci muitos lugares legais. Tenho meus amigos. Isso tudo me deixa muito feliz.

 

Samanta e Breno Viola conheceram o deserto juntos, em viagem aos Emirados Árabes

Samanta e Breno Viola conheceram o deserto juntos, em viagem aos Emirados Árabes

samanta com drauzio e breno nos bastidores da entrevista

Com Dráuzio Varella e Breno nos bastidores do ‘Fantástico’