16.12.2015 / Histórias Inspiradoras
Banhos para lavar a alma

Meu nome é Luciana, tenho 41 anos, sou assessora de imprensa da área cultural, fui casada por 10 anos, e nesse período construímos uma linda família: em 2011, veio a Nina (a nossa cadela que tem 4 anos) e em 2012, a Rafaela (nossa filha, hoje com 3 anos). No início do ano, em março, chegou o momento de romper o casamento, e foi difícil para todos nós, pai, mãe, filha e cadela.

Muitas mudanças e vários sentimentos vieram à tona: tristeza, mágoa, desamparo, inquietude, aflição, medo, amor, amizade e outros menos nobres. Todos se misturavam, num turbilhão só, numa energia intensa e eu diria, numa sensação bem ruim, louca! Foi quando eu conheci, através do artista Rodrigo Sha, a herborista Cris Perez. No primeiro papo ao telefone, ela já conseguiu, com suas palavras doces, passar equilíbrio, paz, e pensamentos positivos. Um alívio, realmente, para aquele momento de sentimentos tão confusos e intensos.

Fiquei encantada, tanto, tanto, que depois quis conhecer mais e mais a Cris. Ela não é só uma herborista, e sim, uma ótima terapeuta, para todas as horas. Sim, cheguei a ligar na madrugada para ela, para me ajudar com algumas lágrimas. Depois do telefonema, de me ensinar alguns exercícios de respiração, a Cris fez em mim uma limpeza e depois a energização, e assim conheci e me tornei fã do “banho”. Banho? Sim, um banho e tanto, eu diria! O banho que a Cris elaborou é feito com ervas, flores, frutas, grãos, raízes e amor. Aliado à água, estabelece uma conexão com a natureza, alinhando a pessoa ao seu estado mais puro. O Banho remove as impurezas do corpo energético, nutre e fortalece, e foi exatamente assim que me senti: nutrida, fortalecida e esperançosa de um mundo mais belo e novo.

De acordo com a Cris, a banhoterapia é praticada há séculos, mas atualmente existe mais conhecimento sobre o poder das plantas, essências e outros elementos. Por isso, o tamanho da sua força, essa que eu acredito muito, da natureza e do bem. E sempre que posso indico a Cris. Acho que todos merecem esse banho e um pouco do cuidado dela. Posso dizer que esse encontro foi lindo e mágico, importante e prazeroso! Ganhei uma terapeuta, herborista, amiga e uma vida mais pura e doce. Minha eterna gratidão, Cris! Obrigada Sha, por essa dica tão valiosa.
luciana bastos2 VALE

Sobre a autora deste texto, especial para Eu Vejo Beleza:

Luciana Bastos é assessora de imprensa, amorosa e sabe recomeçar.